REDAÇÃO PARA ENEM E CONCURSOS (CESPE, ESAF, FUNRIO, CESGRANRIO, COVEST, CARLOS CHAGAS)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que esperar da Rio +20 : Soluções efetivas ou mais hipocrisia ambiental

2 participantes

Ir para baixo

O que esperar da Rio +20 : Soluções efetivas ou mais hipocrisia ambiental Empty O que esperar da Rio +20 : Soluções efetivas ou mais hipocrisia ambiental

Mensagem  Raah Qua maio 23, 2012 1:42 pm

Será realizada no próximo dia 20, a conferência Rio+20. Muito se tem falado de sustentabilidade nos últimos anos, que pode ser definida como ações e atividades humanas que supram suas necessidades, sem comprometer as próximas gerações.
A ONU junto com os líderes de cada país realiza conferências para discutir maneiras de viver-se no planeta de uma forma melhor e ecologicamente correta. A Rio +20 realizada após 20 anos da Eco-92,onde teve a criação de alguns documentos como: A agenda 21,a carta da terra ,as convenções do clima e da diversidade e o famoso vídeo da menina canadense e fez com que os brasileiros criassem consciência e começar a pensar em maneiras de ajudar o mundo.
Antes mesmo de ser realizada a conferência, o país já mostra exemplos contrários ao princípio da sustentabilidade, para manter a qualidade de vida. O assunto que está mobilizando famosos e anônimos é o veto do novo código florestal, pois dá a possibilidade de anistia a quem desmatar e a redução dos parâmetros de proteção de áreas de preservação permanente.
É importante resaltar que,segundo o Greenpeace 93% da mata atlântica já foi perdida,sem falar na extração ilegal de madeira dentro do assentamento no Pará e ainda as obras de Belo Monte têm levado a destruição à região do rio Xingu, essa bacia alagará uma área de cerca de 516 km².
Sendo assim, essa conferência tende a ser mais uma perda de tempo, pois muitos países darão como “desculpa” a crise que cerca a Europa para não poder cumprir com o acerto, até porque nem o governo brasileiro acredita que o mundo será salvo.
O Brasil precisa de uma lei de desmatamento zero, punição severa para quem desmatar, poluir, investir em fontes de energia limpa,porque senão o pulmão do país vai parar de respirar aí sim não vai dar mais tempo para se fazer nada.

Qual seria a minha nota?

Raah

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que esperar da Rio +20 : Soluções efetivas ou mais hipocrisia ambiental Empty CORREÇÃO

Mensagem  administrador Qua maio 23, 2012 6:43 pm

Será realizada no próximo dia 20, a conferência Rio+20. Muito se tem falado de sustentabilidade nos últimos anos, que pode ser definida como ações e atividades humanas que supram suas necessidades, sem comprometer as próximas gerações.
A ONU junto com os líderes de cada país realiza conferências para discutir maneiras de viver-se no planeta de uma forma melhor e ecologicamente correta. A Rio +20 realizada após 20 anos da Eco-92,onde (1.NA QUAL) teve(2.HOUVE) a criação de alguns documentos como: A agenda 21,a carta da terra ,as convenções do clima e da diversidade e o famoso vídeo da menina canadense(3.O QUE CONTINHA ESSE VÍDEO?) e fez com que os brasileiros criassem consciência e começar(4.COMEÇASSEM) a pensar em maneiras de ajudar o mundo.
Antes mesmo de ser realizada a (5.ESSA) conferência, o país já mostra exemplos contrários ao princípio da sustentabilidade, para manter a qualidade de vida. 6.ISSO PORQUE O assunto que está mobilizando famosos e anônimos é o veto do (7.AO) novo código florestal, pois [color:1399=red8.]ESTE dá a possibilidade de anistia a quem desmatar e a redução (9.REDUZ) dos (10.OS) parâmetros de proteção de áreas de preservação permanente.
É importante resaltar que,segundo o Greenpeace 93% da mata atlântica já foi perdida,sem falar na extração ilegal de madeira dentro do assentamento no Pará e ainda as obras de Belo Monte têm levado a destruição à região do rio Xingu, essa bacia alagará uma área de cerca de 516 km².(11.PARÁGRAFO SOLTO, POIS NÃO FALA DO TEMA EM QUESTÃO)
Sendo assim, essa conferência tende a ser mais uma perda de tempo, pois muitos países darão como “desculpa” a crise que cerca a Europa para não poder cumprir com o acerto, até porque nem o governo brasileiro acredita que o mundo será salvo(?). (12.PARÁGRAFO SOLTO)
O Brasil precisa de uma lei de desmatamento zero, punição severa para quem desmatar, poluir, investir em fontes de energia limpa,porque senão o pulmão do país vai parar de respirar aí sim não vai dar mais tempo para se fazer nada. (13.PARÁGRAFO SOLTO, POIS NÃO CITOU-SE O TEMA : RIO+20)

*1,5,6,8, 12 E 13: PROBLEMAS DE COESÃO
* 7: ERRO DE REGÊNCIA VERBAL
*3: INFORMAÇÃO INCOMPLETA
*9:INADEQUAÇÃO SINTÁTICA
4: ERRO DE PARALELISMO SINTÁTICO

NOTA: 3,6

BLOGS QUE PODEM TE AJUDAR: www.redijamelhor.blogspot.com.br e www.entendaporque.blogspot.com.br

administrador
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos